top of page

O que é Pecuária Intensiva?


Fonte: Freepik

A Pecuária Intensiva, também conhecida como sistema de confinamento e semi-confinamento, é uma técnica de criação de animais que tem como objetivo aumentar a produtividade em um menor espaço de tempo e área. Esse tipo de sistema é amplamente utilizado em fazendas que buscam produzir em larga escala, principalmente para atender a demanda crescente do mercado interno e externo.


Para alcançar essa produtividade, a Pecuária Intensiva utiliza tecnologia avançada, como a inseminação artificial, maquinários, insumos e fertilizantes. Além disso, as estratégias nutricionais são bastante avançadas e se unem às demais técnicas para impulsionar a produtividade do rebanho.


Os métodos de preparo do solo e cultivo de forrageiras também são muito sofisticados, o que permite a exploração desse recurso por um tempo maior.

Nosso MBA Gestão Estratégica da Pecuária de Corte é uma excelente opção para quem deseja se especializar em gerenciamento de fazendas e produção de carne de qualidade. Com o conhecimento adquirido neste curso, o profissional poderá aplicar técnicas de gestão e tecnologia avançada na pecuária de corte, visando o aumento da produtividade e rentabilidade da fazenda.


Se você deseja se aprofundar neste assunto e se tornar um especialista em Pecuária de Corte, não perca a oportunidade de se matricular no curso MBA Gestão Estratégica da Pecuária de Corte. Clique aqui e saiba mais!

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page