top of page

O que é pecuária extensiva?


Fonte: Freepik

A pecuária extensiva é um sistema de criação de gado que é muito utilizado em países como o Brasil, onde há uma grande quantidade de terras disponíveis para a criação de animais. Esse modelo de produção é caracterizado pela criação de animais em grandes áreas, a pasto, sem a utilização de confinamento ou de alimentação suplementar constante.


Uma das principais vantagens da pecuária extensiva é o fato de ser uma opção mais econômica para a criação de gado em larga escala. Isso ocorre porque esse modelo de produção exige menos investimentos em infraestrutura e equipamentos, como acontece na pecuária intensiva, que é caracterizada pelo confinamento dos animais em espaços reduzidos e alimentação suplementar constante.


Na pecuária extensiva, os animais são criados em áreas com grandes pastagens, onde podem se alimentar naturalmente. Isso garante uma maior qualidade da carne produzida, já que a alimentação dos animais é mais variada e equilibrada, o que se reflete na qualidade nutricional da carne. Além disso, os animais também têm maior liberdade de movimento, o que contribui para uma melhor qualidade de vida e bem-estar animal.


Se você é um profissional da área que deseja se especializar na gestão da pecuária, nosso MBA em Gestão Estratégica da Pecuária de Corte pode ser uma excelente opção. Nesse curso, os alunos aprenderão sobre técnicas avançadas de gestão de fazendas de gado, incluindo a utilização de tecnologias para monitorar o desempenho dos animais, a gestão da pastagem e a utilização de ferramentas de marketing para a venda da produção.


Com esse curso, você estará preparado para enfrentar os desafios da produção de carne e obter os melhores resultados para o seu negócio. Matricule-se agora e comece a investir no seu futuro! Clique aqui e saiba mais.

コメント


WhatsApp.svg.webp
bottom of page