top of page

Principais motivos para se especializar em Direito do Agronegócio

Um advogado com foco em direito agrícola atua em uma das mais diversas áreas do direito, abordando questões de produção agrícola e pecuária, questões de segurança alimentar, uso da terra, proteção ambiental, desafios de gestão de recursos e sustentabilidade. A prática se concentra em áreas tradicionais como direito de propriedade, direito da água e petróleo e gás, mas também abrange direito administrativo, propriedade intelectual, direito alimentar, direito de energia limpa e direito ambiental.

Se você está pensando em se especializar na área, aqui estão os principais motivos para se especializar em Direito do Agronegócio:

1. O agronegócio é o principal setor produtivo do país:

O agronegócio no Brasil tem se mostrado um dos segmentos econômicos de maior evolução e capacidade de gerar riquezas e reduzir as disparidades sociais. Atualmente, a cadeia produtiva é responsável por mais que a metade das exportações e por cerca de 26% do produto interno bruto brasileiro.


2. A tecnologia tem acirrado a competitividade no mercado agrícola:

A inovação é o elemento-chave para a competitividade. Com o surgimento de novas tecnologias voltadas à atividade agrícola, o mercado exige cada vez mais essa atualização na produção. E diante da maior competitividade, faz-se cada vez mais necessária a atuação de advogados especializados no ramo,


3. Transformação constante:

As atividades agrícolas estão em constante processo de inovação. Agricultores, pesquisadores e indústria seguem trabalham pelo desenvolvimento de ferramentas e estratégias para elevar ainda mais a produtividade. Diante de tantas transformações no setor é fundamental buscar uma pós-graduação que esteja alinhada com a prática diária do ramo e com os fundamentos teóricos/jurídicos.


Quer se especializar na área? Nosso MBA Direito do Agronegócioe Holding promove o aprofundamento da doutrina, análise da legislação e jurisprudência aplicáveis à prática, e estudos de caso. O Corpo Docente proporciona um ambiente reflexivo e sistêmico gerando um aprendizado multe experiencial, integrando as diversas áreas que compõem o mercado jurídico do agronegócio e implementação de Holdings no Agronegócio. Clique aqui e saiba mais.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page