top of page

4 Plataformas de ensino síncrono mais utilizadas pelas Instituições de Ensino


O diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, anunciou no começo do ano que o setor do ensino superior privado “mudou suas estratégias e metodologias pedagógicas e investiu rapidamente em recursos tecnológicos e treinamento dos professores e outros profissionais acadêmicos, para poder levar diariamente aulas síncronas a todas as turmas dos cursos presenciais durante a quarentena de prevenção à pandemia do novo coronavírus”.

Com isso, o uso de plataformas e ferramentas digitais colaborativas estão sendo utilizadas pelas instituições de ensino superior privadas. Estas estão usando nova metodologia de ensino para aplicá-la ao formato de aula remota síncrona, uma conexão do presencial com a casa do aluno.No texto de hoje vamos falar sobre 4 ferramentas que estão contribuindo com a aprendizagem dos alunos.

Zoom

O Zoom promete entregar um aprendizado moderno ao criar salas de aulas colaborativas atuais. Segundo a empresa, mais de 17.000 instituições educacionais, incluindo 96% das principais universidades dos EUA, potencializam os resultados dos alunos usando o Zoom para aulas virtuais e híbridas, tarefas administrativas e reuniões.

Moodle

O Moodle é um sistema de código aberto para a criação de cursos online. Também conhecida como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a plataforma é utilizada por alunos e professores como ferramenta de apoio ao ensino à distância em mais de 220 países.

No Brasil, a solução já foi adotada por universidades como USP (Universidade de São Paulo), UFBA (Universidade Federal da Bahia) e UNB (Universidade de Brasília) para unificar o acesso aos sistemas e serviços das instituições.

Lumina

A Lumina é uma plataforma da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que entrega cursos à distância, abertos e gratuitos com mais de 50 opções de todas as áreas com certificados.

Google for Education

De e-mails mais inteligentes a videoconferências sem interrupção e feedback em tempo real nos trabalhos dos alunos, as soluções de produtividade do Google for Education combinam perfeitamente com os sistemas e as ferramentas do ensino superior, ajudando os alunos e professores a serem mais eficientes e produtivos. Com a tecnologia da realidade virtual, eles colaboram na criação de experiências imersivas para explorar e aprender mais profundamente.

Os grandes líderes e educadores das universidades estão usando o Google for Education para ampliar o quê, onde e como os alunos aprendem. A FGI - Faculdade de Gestão e Inovação, utiliza essa plataforma para oferecer o melhor conteúdo com comodidade e praticidade para os alunos.

Cresça com quem oferece suporte durante todo o seu processo de aprendizagem.

Comments


WhatsApp.svg.webp
bottom of page