top of page
AdobeStock_521137417.jpeg

MBA Marketing no Agronegócio

Sobre o programa

O agronegócio é o segmento que mais cresce e gera oportunidades no Brasil. Com o crescimento das fazendas, empresas e agroindústrias, surge a necessidade de um departamento de marketing que atenda demandas específicas do agro. Por isso, os profissionais Especialistas em Marketing no Agronegócio estão cada vez mais requisitados pelo mercado e alcançando altos salários nas organizações.
 

O MBA Marketing no Agronegócio foi desenvolvido para dotar seus alunos de competências essenciais para alavancar e gerir resultados em um agronegócio cada vez mais digital e competitivo.

Para quem?

Profissionais do Agronegócio que desejam otimizar seus conhecimentos em marketing, profissionais de marketing que desejam se especializar em agronegócio.

AdobeStock_437462031.jpeg
AdobeStock_521137417.jpeg

Como será a
experiência dos alunos?

O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros mensais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática. 

Duração: 14 meses
400 horas de aula

medium-shot-smiley-woman-with-laptop.jpg

Conheça os Módulos

Módulo #01

EMPREENDEDORISMO

E MODELAGEM DE NEGÓCIOS

Soluções para inovação, criação e modelagem de negócios no mercado do agro.

Módulo #02

PLANEJAMENTO DE

MARKETING NO AGRONEGÓCIO

Planejamento de campanhas e projetos de marketing para empresas do agronegócio, fazendas e agroindústrias.

Módulo #03

BRANDING, CONCEPÇÃO

E GESTÃO DE MARCA

Como construir uma marca forte e uma boa presença de mercado no agronegócio.

Módulo #04

MARKETING DE CONTEÚDO

E GESTÃO DE REDES SOCIAIS

Planejamento, execução e análise de métricas para as principais redes sociais, veja as melhores técnicas para alcançar seu público.

Módulo #05

GESTÃO DE CANAIS E MÁQUINA

DE VENDAS NO AGRONEGÓCIO

A construção e execução de uma máquina de vendas no agronegócio. Como alavancar resultados e otimizar o processo de vendas.

Módulo #06

IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO

DE CAMPANHAS DIGITAIS

Como planejar, desenvolver e executar campanhas digitais para o público do agronegócio.

Módulo #07

CUSTOMER SUCCESS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

As melhores técnicas para fidelização e gestão de carteira de clientes.

Módulo #08

GESTÃO DE GENTE E LIDERANÇA ORGANIZACIONAL

Técnicas e soft skills para gerir times e empresas com foco no agronegócio.

Módulo #09

FUNDAMENTOS DE DESIGN WEB E NEUROMARKETING

Conheça os fundamentos do design e veja as principais plataformas para desenvolvimento de materiais.

Módulo #10

MARKETING, TÉCNICAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO

Conceitos para a integração do marketing com plataformas e equipes comerciais.

Módulo #11

DIREITO DIGITAL E LGPD

Aspectos relevantes sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e o Direito digital para profissionais de Marketing e gestores de carteira de clientes no Agro.

Módulo #12

JOGOS DE GESTÃO EM AGROINDÚSTRIA

Aprenda na prática sobre gestão de empresas do agronegócio em um simulador de realidade que substitui o TCC.

Diferenciais do Programa

Google for Education

Google__G__Logo_edited.png

As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado. Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores.​ Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.

logo_logo_azul_edited.png

Minha Biblioteca

Minha Biblioteca

Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.

APP para Alunos

O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria,  financeiro e demais departamentos.​ O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional. Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!

Business Gamification

chess.png

Com a utilização de simuladores desenvolvidos para o meio empresarial, os alunos participam da concepção e gestão de negócios como: lojas de departamento, bancos, empresas do agronegócio e mais.​ A produção, comercialização e gestão na plataforma engloba várias áreas além de produzir relatórios robustos para a tomada de novas decisões.​ Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.

online-library.png

Metodologia síncrona

As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual. A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real.​ O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.

WhatsApp.svg.webp
bottom of page