MBA Marketing no Agronegócio
Sobre o programa
O agronegócio é o segmento que mais cresce e gera oportunidades no Brasil. Com o crescimento das fazendas, empresas e agroindústrias, surge a necessidade de um departamento de marketing que atenda demandas específicas do agro. Por isso, os profissionais Especialistas em Marketing no Agronegócio estão cada vez mais requisitados pelo mercado e alcançando altos salários nas organizações.
O MBA Marketing no Agronegócio foi desenvolvido para dotar seus alunos de competências essenciais para alavancar e gerir resultados em um agronegócio cada vez mais digital e competitivo.
Para quem?
Profissionais do Agronegócio que desejam otimizar seus conhecimentos em marketing, profissionais de marketing que desejam se especializar em agronegócio.
O programa favorece o trabalho conjunto de professores e alunos para conceituação, implementação e análise de resultados de cada um. Sendo assim os encontros mensais ocorrem em formato real timing, onde o professor expõe de forma conceitual os assuntos e sugere atividades avaliativas. Com a resolução das atividades os alunos verão o conhecimento sendo aplicado na prática.
Duração: 14 meses
400 horas de aula
Conheça os Módulos
Módulo #01
EMPREENDEDORISMO
E MODELAGEM DE NEGÓCIOS
Soluções para inovação, criação e modelagem de negócios no mercado do agro.
Módulo #02
PLANEJAMENTO DE
MARKETING NO AGRONEGÓCIO
Planejamento de campanhas e projetos de marketing para empresas do agronegócio, fazendas e agroindústrias.
Módulo #03
BRANDING, CONCEPÇÃO
E GESTÃO DE MARCA
Como construir uma marca forte e uma boa presença de mercado no agronegócio.
Módulo #04
MARKETING DE CONTEÚDO
E GESTÃO DE REDES SOCIAIS
Planejamento, execução e análise de métricas para as principais redes sociais, veja as melhores técnicas para alcançar seu público.
Módulo #05
GESTÃO DE CANAIS E MÁQUINA
DE VENDAS NO AGRONEGÓCIO
A construção e execução de uma máquina de vendas no agronegócio. Como alavancar resultados e otimizar o processo de vendas.
Módulo #06
IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO
DE CAMPANHAS DIGITAIS
Como planejar, desenvolver e executar campanhas digitais para o público do agronegócio.
Módulo #07
CUSTOMER SUCCESS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
As melhores técnicas para fidelização e gestão de carteira de clientes.
Módulo #08
GESTÃO DE GENTE E LIDERANÇA ORGANIZACIONAL
Técnicas e soft skills para gerir times e empresas com foco no agronegócio.
Módulo #09
FUNDAMENTOS DE DESIGN WEB E NEUROMARKETING
Conheça os fundamentos do design e veja as principais plataformas para desenvolvimento de materiais.
Módulo #10
MARKETING, TÉCNICAS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO
Conceitos para a integração do marketing com plataformas e equipes comerciais.
Módulo #11
DIREITO DIGITAL E LGPD
Aspectos relevantes sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e o Direito digital para profissionais de Marketing e gestores de carteira de clientes no Agro.
Módulo #12
JOGOS DE GESTÃO EM AGROINDÚSTRIA
Aprenda na prática sobre gestão de empresas do agronegócio em um simulador de realidade que substitui o TCC.
Diferenciais do Programa
Google for Education
As soluções do Google para a Educação criam uma infraestrutura avançada que mantém o funcionamento de nossas comunidades de aprendizado. Com elas a Faculdade FGI pode acelerar as análises e interações, sempre, trabalhando de forma perfeitamente integrada, unindo departamentos, conjuntos de dados, alunos e professores. Enfim, todos podem colaborar com facilidade, segurança e eficácia.
Minha Biblioteca
Minha Biblioteca
Nossos alunos contam com a melhor solução digital de livros e e-books com amplo acervo multidisciplinar. Essa grande parceria com a Minha Biblioteca fornece a todos os docentes os títulos de um poderoso consórcio formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos do Brasil: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. Desta forma nossos alunos não precisam investir pesado em livros referenciados por nossos professores.
APP para Alunos
O APP funciona como um portal onde os alunos podem ver suas notas em uma solução totalmente integrada com o departamento acadêmico, secretaria, financeiro e demais departamentos. O sistema possibilita a integração direta entre a Faculdade e seus alunos, que passam a ter acesso direto e em tempo real às informações necessárias para gerir sua rotina educacional. Essa solução traz mais produtividade e agilidade na palma da mão!
Business Gamification
Com a utilização de simuladores desenvolvidos para o meio empresarial, os alunos participam da concepção e gestão de negócios como: lojas de departamento, bancos, empresas do agronegócio e mais. A produção, comercialização e gestão na plataforma engloba várias áreas além de produzir relatórios robustos para a tomada de novas decisões. Com os Jogos de Gestão você poderá se livrar do velho TCC e experimentar os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada.
Metodologia síncrona
As aulas síncronas em formato digital são aquelas em que há a participação do aluno e professor no mesmo instante e no mesmo ambiente virtual. A interação não é apenas um requisito de conclusão, pois os professores sempre solicitam a colaboração dos alunos que podem ainda surgir, tirar dúvida e fazer apresentações ao educador em tempo real. O principal benefício desta modalidade é a praticidade para interagir e aprender com a mesma qualidade do presencial.